Evento de Solenidade Projeto Mulheres em Movimento

9 Feb 2018

Na última quinta-feira (08), aconteceu o evento de abertura do Projeto Mulheres em Movimento. O cerimonial de abertura celebrou o convênio do BB com a SASAC. O objetivo do projeto é inserir mulheres agricultoras na construção de processos participativos, com o intuito de fortalecer as atividades produtivas, a geração de renda , a conservação e a preservação do meio ambiente. A solenidade contou com a presença das 30 protagonistas (mulheres/agricultoras) , autoridades municipais, a direção da instituição, representantes do Banco do Brasil , membros da comunidade quilombola sítio alto e o público em geral.

 A abertura da solenidade contou com a fala da Presidente da SASAC Joelma Alves que frisou a importância do empoderamento da mulher diante o atual cenário político brasileiro e   ressaltou sobre a imensa felicidade que sentiu ao saber que o nome do Projeto seria "Mulheres em Movimento" , pois foi pensado por ela.

A responsável pela elaboração do Projeto a Assistente Social Angelita Rocha falou sobre a importância do empoderamento feminino e as relações igualitárias de gênero como elemento fundamental no combate a violência contra a mulher.

 

O senhor Robson Oliveira , gerente do banco do brasil da cidade de Simão Dias , diante do público estendeu o discurso otimizando a oportunidade que as mulheres estão tendo diante do projeto , que levará oportunidade de geração de renda , valorização do meio que vivem além de mostrar que hoje em todos os segmentos e campos de trabalho a mulher tem tido um papel brilhante e significativo onde , são ‘’senhoras do seu próprio destino’’.

 

A representante da superintendência do Banco do Brasil  Barbara Figueiredo abrilhantou a solenidade destacando a importância  do trabalho da Fundação do Banco do Brasil que hoje tem sido parceira em diversos projetos e que no estado de Sergipe apenas duas instituições estão conveniadas com a fundação.  A mesma apresentou um leque de oportunidades que a fundação tende a atender em suas propostas e o comprometimento da instituição em realizar transformação no meio social.

 

A agricultura/experimentadora, multiplicadora, derigente estadual do MPA e secretaria de políticas agrárias do STTR de Porto da Folha- SE deu o seu depoimento pessoal como mulher experimentadora pioneira na inserção do biodigestor sua na comunidade.

 

O projeto será executado nas cidades de Simão Dias, localizada no centro sul e Poço Redondo no Alto Sertão Sergipano.

A Sasac atua a 15 anos no município de Simão Dias e na região do sertão sergipano e ocidental promovendo as politicas sociais no seguimento: Cultural , Ambiental , Agroecológico e Educacional.

 

 

 

 

SASAC/ FBB

Fotos: Daniela Bento 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Post em destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Sede - Simão Dias:

R. Apolônia Martins dos Santos , 05, Centro
Simão Dias, Sergipe, 49480-000
Email: sasac.ong@hotmail.com

​​Tel: (79) 3611-1073

 

© 2018 - SASAC

  • facebook-square
  • youtube-square